CRM SP-48038

CIRURGIAS ESTÉTICAS

drmauroestetica

 

Pálpebras

A cirurgia das pálpebras (blefaroplastia) promove não apenas um benefício estético, mas também funcional. Ela é indicada quando aparecem bolsas e (ou) excesso de pele acima (pálpebras superiores) e (ou) abaixo dos olhos (pálpebras inferiores). Muitos pacientes também buscam a cirurgia com queixas de “peso” nos olhos.

 

Rugas da face

A ritidoplastia ou face lift ou ainda cirurgia das rugas da face melhora o contorno facial e da região do pescoço. Tem como objetivo rejuvenescer a aparência dos pacientes, atenuando rugas e a flacidez de pele.

 

Orelhas em abano

A correção das orelhas em abano (otoplastia) é um procedimento cirúrgico muito usual, que visa harmonizar a aparência de pessoas com as orelhas afastadas em relação à face, problema congênito, que pode ser corrigido a partir dos 7 anos de idade.

 

Cirurgia de nariz

A rinoplastia é indicada para correção estética do nariz, que pode ser diminuído ou aumentado e ter as asas nasais afinadas. Pode ser realizada quando a fase de crescimento já se encerrou, em torno dos 17 anos.

 

Cirurgia do queixo

A mentoplastia ou cirurgia do queixo é um procedimento que objetiva aumentar ou diminuir a projeção do queixo. Nos casos de pacientes que têm o queixo pequeno, sem formar ângulo com o pescoço, a indicação é a colocação de uma pequena prótese. Já nos casos em que a projeção é muito acentuada, o procedimento consiste na diminuição do osso da mandíbula.

 

Prótese de mamas

A cirurgia de colocação de prótese de mama (implante de silicone) é indicada para as pacientes que querem melhorar a projeção e o contorno dos seios ou ainda para aquelas que tiveram redução do volume das mamas pós-gravidez, amamentação ou perda de peso. O médico irá opinar sobre o tamanho ideal da prótese, considerando os anseios da paciente e sua estrutura física.

 

Redução das mamas

A mamoplastia redutora é uma cirurgia voltada às mulheres que desejam diminuir o volume, o peso e também melhorar o aspecto estético dos seios. O procedimento consiste na retirada do excesso de pele e tecido mamário.

 

Remodelação das mamas

A cirurgia de remodelação das mamas ou mastopexia é o procedimento indicado para pacientes que apresentam mamas caídas. É feita a retirada do excesso de pele, a remodelação interna dos tecidos e a suspensão das mamas. No caso de seios pequenos é necessário complementar o volume com a colocação de próteses.

 

Ginecomastia

Ginecomastia é o crescimento exagerado da glândulas mamárias em homens. A cirurgia é indicada aos pacientes que se sentem física e emocionalmente incomodados com a aparência dessa parte da anatomia.

 

Abdominoplastia

Abdominoplastia, miniabdominoplastia e lipoabdominoplastia são intervenções cirúrgicas para remoção do excesso de gordura e de pele da região abdominal. O procedimento também realiza a correção do afastamento dos músculos reto abdominais com o objetivo de uma barriga mais lisa e tonificada.

 

Lipoaspiração / lipoescultura

Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, a lipoaspiração não é um método de emagrecimento. Ela visa remover gordura de áreas específicas, melhorando o contorno corporal. A lipoaspiração pode ser realizada no pescoço, braços, costas, flancos, culotes, abdome, púbis, face interna das coxas e dos joelhos. Mesmo pessoas dentro do peso e que praticam atividade física constantemente podem apresentar gordura localizada.

 

Cirurgia pós-bariátrica

A cirurgia plástica pós-bariátrica remove o excesso de pele, consequência comum da grande perda de peso em pacientes submetidos à cirurgia bariátrica. O procedimento pode abranger braços, mamas, abdome e coxas, dependendo da necessidade.

 

Correção de cicatrizes

Pacientes que apresentam cicatrizes inestéticas podem ter o problema minimizado. A correção é feita com a remoção da cicatriz anterior, que será substituída por outra de melhor aspecto.

 

Correção de lóbulos das orelhas bipartidos ou com furos alargados

Procedimento muito buscado por mulheres que têm o furo das orelhas lesionados pelo uso de brincos. A reconstituição do contorno dos lóbulos consiste no fechamento cirúrgico do local afetado.

 

Cirurgia íntima

A cirurgia íntima feminina abrange tanto a correção dos pequenos lábios vaginais em pacientes que apresentem a área com tamanho exagerado (hipertrofia de pequenos lábios) como a retirada de gordura localizada da região pubiana. No primeiro caso é feita a remoção cirúrgica do excesso de pele (ninfoplastia) e no segundo uma lipoaspiração. A cirurgia pode ser feita a partir do fim da puberdade.

Back to Top